Início das aulas

No dia 1 de Outubro, começa uma classe de Aikido no ginásio da Junta de Freguesia da Pena, a escassos metros do Campo Santana, orientada por Ruben Cabral, aluno do Professor Jean-Marc Duclos. É o retomar da aulas para o grupo iniciado no passado mês de Fevereiro, então nas instalações do Gimnodesportivo do Inatel na Mouraria.

O Aikido é uma arte marcial de origem japonesa, criada pelo Mestre Morihei Ueshiba (1883-1969), que utiliza movimentos circulares e fluídos, baseados nas técnicas de combate dos guerreiros samurais, para preservar a integridade física da pessoa atacada e do atacante. Pode ser praticado por pessoas de qualquer idade ou sexo, que estejam aptas para a prática de exercício físico.

As aulas terão duas vertentes:

Tachi waza (prática de técnicas corpo-a-corpo);
Buki waza (prática com armas tradicionais japonesas):

- bokken (sabre de madeira);

- jo (pau de madeira);

- tanto (punhal de madeira).

As aulas decorrerão todas as terças (aula de tachi waza) das 19:00 às 21:00 e quintas (aulas de buki waza) das 20:00 às 21:15. Estão abertas a pessoas de ambos os sexos com mais de 16 anos. Para experimentar uma aula basta vestir uma roupa confortável (t-shirt e calças de treino) e estar preparado com 10 minutos de antecedência.

É necessário a apresentação de seguro que cubra a prática de artes marciais e de atestado médico para a prática de actividade física.

O seguinte e-mail está disponível colocar qualquer questão sobre as aulas:


aikidocamposantana@gmail.com